5 canais do YouTube de brasileiros na Alemanha

YouTube_brasileiros_na_Alemanha

Eu não gosto apenas de ler blogs de outros brasileiros morando no exterior ou blogs de viagens quando estou planejando uma viagem ou até para incluir novos destinos na minha lista de lugares para visitar. Apesar de não fazer vídeos, adoro ver vídeos no YouTube sobre os mais variados temas, desde viagens e opiniões até livros e cosméticos.

Na minha busca por canais informativos ou divertidos, também conheci alguns canais de outros brasileiros morando no exterior. Gosto muito de ver o ponto de vista de outras pessoas sobre a vida fora do Brasil, com suas maravilhas e dificuldades que me são familiares e outras sobre as quais nunca parei para pensar.

Aqui eu quero compartilhar 5 canais do YouTube de brasileiros que moram na Alemanha e que eu gosto de acompanhar.

 

Um dos meus canais preferidos de brasileiros morando na Alemanha. O Alemanizando é o canal da Elissa e do Rodrigo, um casal do Rio Grande do Sul que também mora em Berlim. O Alemanizando é atualizado com bastante frequência e lá eles falam sobre como é a vida em Berlim, um pouco do dia-a-dia deles e também mostram outros lugares para onde eles viajam.

 

Alguns vídeos que eu gosto:

10 melhores pratos típicos da Alemanha: Porque eu adoro comida. Spoiler: tem Flammkuchen.

Mentiras e verdades sobre a vida na Alemanha e mais perguntas – Alemanizando Responde #5

Malhando os glúteos em Cinque Terre: Não é sobre a Alemanha, mas sobre um lugar lindo na Itália sobre o qual eu também já falei aqui.

 

O Kartoffelsalat é o tipo de canal que todo vídeo me faz dar risada por sempre me identificar com alguma coisa que ele fala, principalmente se ele reclama. O Alexandre também mora em Berlim e os vídeos dele são todos com menos de 10 minutos (geralmente de 5 a 7 minutos).

 

Alguns vídeos que eu gosto:

Ikea, o paraíso e o inferno na Terra…: Eu já escrevi um post sobre a minha história de amor e ódio pela Ikea. Adoro esse vídeo dele por ver que eu não sou a única. E o pior é que eu tenho a mesa de centro preta que ele fala que todos têm…

Personagens típicos de Berlim: Berlim é realmente cheia de personagens interessantes. O “bêbado fedido do metrô” já me fez mudar de lugar algumas vezes.

O idioma alemão e o delay mental: Porque eu já esqueci exatamente o que eu queria dizer no meio de uma frase.

 

YouTube_brasileiros_na_Alemanha

 

Adoro o canal da Jade. Ela teve uma filha há pouco tempo e eu gostei bastante de ver os vídeos dela sobre o assunto. O que eu gosto é que ela não fala só do lado bom de morar na Alemanha, mas também do lado difícil da mudança. Uma das coisas que eu mais gosto é de como ela é realista.

 

Alguns vídeos que eu gosto:

Hábitos alemães que EU odeio (eu, euzinha, somente eu): Nem todos esses me incomodam, mas adorei o vídeo mesmo assim.

Mitos e verdades – Alemanha

5 coisas que eu aprendi trabalhando na Alemanha: Também aprendi muito disso, mas ainda me sinto inferior por não conseguir me comunicar muito bem no idioma.

 

A Cris mora em Colônia e também faz vídeos sobre a vida na Alemanha e viagens. Ela é casada com a Teresa, a alemã que fala o melhor português que eu já ouvi um estrangeiro falando. Elas também fazem vídeos juntas sobre temas LGBT e a Teresa muitas vezes dá dicas de alemão com a irmã dela.

Editado no final de agosto/2017: Pelo que eu vi no Instagram da Cris, ela e a Teresa não estão mais juntas. A Teresa agora tem o seu próprio canal.

 

Alguns vídeos que eu gosto:

5 vantagens e 5 desvantagens de morar no exterior: “Netflix Alemanha, expanda seu universo!” Concordo!

Como validar seu diploma na Alemanha: Útil para quem pretende seguir a mesma profissão que exerce no Brasil (ou em outro país).

Brasileiros na Alemanha – Com o que trabalham???: Vídeo com outros YouTubers que moram na Alemanha.

 

A Marubarby é uma catarinense que mora na Alemanha há vários anos. Ela tem dois filhos e faz vídeos sobre maternidade, vlogs do dia-a-dia, mudanças, reformas e vida na Alemanha.

 

Alguns vídeos que eu gosto:

Trocar vida confortável no Brasil pela Alemanha – vale a pena?: Ótima pergunta.

Quanto custa para criar filho na Alemanha + Ajuda do governo: Vale a pena para quem já mora na Alemanha e pensa em ter filhos ou para quem pensa em se mudar para a Alemanha.

Curso de estética e profissional de spa na Alemanha – Ausbildung: Vídeo muito específico, mas bom para quem tem interesse nessa área.

 

Se você gosta de outros canais de brasileiros morando na Alemanha, deixa aqui nos comentários para eu conhecer também.

1 Comment

  1. Mara Regina says: Reply

    Olá!
    Dei uma olhada e achei muito interessante.Quero ver com mais atenção.
    Beijo

Leave a Reply