Onde comer barato em Copenhague: minhas dicas

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Eu adorei conhecer Copenhague ano passado. A capital da Dinamarca é uma cidade linda e organizada, mas é também uma cidade muito cara, principalmente depois de eu ter me acostumado aos preços de muitos restaurantes em Berlim. Por isso eu decidi escrever esse post com dicas de onde comer barato em Copenhague para aproveitar a cidade sem gastar todo o dinheiro numa ou duas refeições. Preciso avisar que considero essas opções mais em conta comparadas a outros restaurantes em Copenhague. Comparados a muitos restaurantes de Berlim, por exemplo, alguns deles ainda são meio carinhos.

 

Veja também: O que fazer em Copenhague

 

  • Papirøen (Copenhagen Street Food)

Papirøen é a feira (ou mercado) de comida de rua mais conhecida de Copenhague e é também uma das minhas dicas preferidas dessa lista. Essa dica é válida até mesmo para quem não está à procura apenas de comida barata e vale a pena a visita mesmo que você não esteja tentando economizar na comida. A feira fica num galpão fechado e tem mesas tanto dentro quanto fora do galpão. Quando eu fui os dias estavam ensolarados e agradáveis e a maioria das pessoas preferiu sentar na área aberta.

 

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

 

A principal vantagem dessa feira é a variedade. Dá para encontrar tudo o que é tipo de comida: sanduíches abertos típicos dinamarqueses (Smørrebrød), hambúrgueres, sucos e outros drinks, macarrão caseiro, sushi, pizza, comida indiana, turca, colombiana, chinesa, panquecas, cheesecakes e outras sobremesas, fish and chips, tacos, saladas, cachorros-quentes (outra comida típica dinamarquesa)… Fico com fome só de lembrar de tudo. Tem até um tipo de “churrasco” brasileiro. Eu experimentei uma comida colombiana e adorei. No entanto, também pedimos um mojito bem caro nesse Cocktails & Drinks que foi meio decepcionante por ser quase puro gelo.

Uma desvantagem, na minha opinião, é que a feira estava muito lotada quando eu fui. A comida até saía rápido, mas estava praticamente impossível encontrar lugar para sentar. Dá para reservar mesas no site da feira.

 

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

 

Endereço: Trangravsvej 14, 7/8, 1436 (Google Maps)

Horário de funcionamento: Segunda a quarta-feira, 12:00 – 21:00; quinta-feira a sábado, 12:00 – 22:00; domingo, 12:00 – 21:00, com alguns lugares fechando às 20:00.

Website: http://copenhagenstreetfood.dk/en/

 

  • Wagamama

O Wagamama é o restaurante em que fomos quando visitamos o parque Tivoli, mas não é preciso visitar o parque para comer lá, pois o restaurante tem duas entradas: uma pelo Tivoli e outra pela rua mesmo. É um restaurante de comida asiática bem gostoso. Não é incrivelmente barato, mas tem opções de pratos mais em conta. Eu voltaria nesse restaurante com certeza se fosse novamente a Copenhague.

Existem duas filiais do Wagamama na Dinamarca: a do Tivoli (onde fui) e outra em Frederiksberg.

 

Endereços:

Tivoli: Tietgensgade 20, 1704 (Google Maps)

Frederiksberg: Solbjergvej 3, 2000 Frederiksberg (Google Maps)

 

Horário de funcionamento:

Tivoli: todos os dias, 12:00 – 22:00

Frederiksberg: domingo a quinta-feira, 11:30 – 21:00, sexta-feira e sábado, 11:30 – 22:00

Website: https://www.wagamama.dk

 

  • Pizza, saladas ou sanduíches no parque

Essa dica não é de um lugar específico, mas é uma sugestão para os dias ensolarados e agradáveis como os que eu pude aproveitar em Copenhague. Comprar um sanduíche ou uma pizza e ir para o parque almoçar ou jantar. Quando eu estava por lá vi várias pessoas fazendo isso (aparentemente turistas e locais) e também experimentamos uma pizza muito boa. Infelizmente não lembro o nome da pizzaria onde compramos essa pizza, mas há várias espalhadas pela cidade, muitas com promoção na hora do almoço. Uma opção para saladas e sanduíches é procurar uma loja da 7 Eleven.

 

Onde_comer_barato_em_Copenhague

Onde_comer_barato_em_Copenhague

 

  • Morgenstedet

A minha última dica é de um restaurante orgânico vegetariano que eu já mencionei no post sobre Christiania. Eu não sou vegetariana, mas desde que me mudei do Brasil tenho comido muito menos carne e gosto de experimentar restaurantes (ou pratos) vegetarianos. Gostei muito desse restaurante e acho que ninguém vai sentir falta de carne nos pratos deles. Esse restaurante fica em Christiania, então se você está pensando em visitar essa comunidade considere almoçar ou jantar no Morgenstedet. O cardápio varia conforme o dia e o preço é relativamente barato por ser “comida de verdade” (não sanduíches ou pizza, por exemplo).

 

Endereço: Fabriksområdet 134, 1440

Horário de funcionamento:

Website: http://morgenstedet.dk/en/

3 Comment

  1. Mara Regina dos Santos says: Reply

    Oi Aline!
    Dicas muito interessantes, lugares lindos e comidas de aspectos muito bons.
    Gostei dos post.
    Beijo

    1. Aline says: Reply

      Tomara que seja útil!
      Beijo

  2. […] Papirøen é a feira/mercado de comida de rua mais famosa de Copenhague e vale muito a visita para um almoço, café, sobremesa, lanche, jantar, drinks, o que for. A variedade é incrível e você encontra tudo o que é tipo de comida. O lugar pode ser bem lotado, principalmente na parte externa nos dias de sol e calor. Eu mostrei um pouco mais do Papirøen no post sobre onde comer barato em Copenhague. […]

Leave a Reply