Onde comer em Santorini: minhas dicas

onde_comer_em_santorini

Quando vou viajar para um lugar novo, a comida é sempre um aspecto muito importante para mim. Pesquiso sempre antes para saber pelo menos um pouco sobre os pratos típicos e procuro experimentar alguns diferentes. Nessa minha primeira viagem para a Grécia não foi diferente. Santorini é uma das ilhas gregas mais famosas e às vezes isso influencia nos preços dos restaurantes. Muitas vezes a comida nem é tão especial, mas os turistas pagam mais pela localização e pela vista do que pelos pratos em si. Em Santorini eu fiquei em Fira, então a maioria das dicas é de lugares nessa parte da ilha. Em Oia foi onde eu encontrei meu restaurante preferido dos que eu experimentei. Também almocei um dia em Kamari, mas não gostei muito do restaurante, então nem vou mencioná-lo aqui. Vem ver minhas dicas de onde comer em Santorini.

 

To Ouzeri

Esse restaurante foi uma dica do hotel em que me hospedei. O restaurante é bem espaçoso, tem área externa e o serviço foi muito bom. Uma das comidas típicas de Santorini é a fava. Eu adorei essa comida e experimentei em alguns restaurantes durante a viagem. A fava desse restaurante estava boa, mas comi uma fava melhor num restaurante em Atenas. A lula estava muito gostosa.

 onde_comer_em_santorini

onde_comer_em_santorini

onde_comer_em_santorini

 

Endereço: Fira, 84700 (Google Maps)

Website: https://ouzeri-santorini.com

 

Lucky’s Souvlakis

Esse não é um restaurante, é tipo um fast food para comer no balcão ou para levar para comer na rua. Por isso mesmo é mais barato, mas ainda assim muito gostoso. Tanto que fui duas vezes jantar lá nos dias em que estava em Santorini. Quando eu voltar pra Santorini (tem que ser otimista, né?), com certeza volto lá. O dono (pelo menos parece ser o dono) é muito simpático e engraçado. Vale a pena a visita se você quer um lanche rápido e quer comer barato em Santorini.

 

onde_comer_em_santorini

 

Endereço: Dekigala, Fira 84700 (Google Maps)

Horário de funcionamento: 11:30 – 23:00

Página no Facebook

 

Falafeland

Esse lugar fica pertinho do Lucky’s Souvlakis e também é no estilo fast food, mas nesse caso vegetariano. O prato principal é, adivinha… falafel! Tem várias combinações de lanches com falafel, é barato e é uma delícia. Também jantei lá duas vezes.

 onde_comer_em_santorini

 

Endereço: Danezi, Fira, 84700 (Google Maps)

Horário de funcionamento: 11:30 – 23:00

Página no Facebook

 

Melitini

O melhor restaurante que experimentei em Santorini e com certeza teria ido mais vezes se tivesse me hospedado em Oia. Esse restaurante não fica aberto o ano inteiro, então é melhor conferir antes de ir. Eles têm uma parte aberta muito agradável e o serviço é ótimo, as pessoas são muito simpáticas. Infelizmente eu tirei foto apenas da sobremesa (um bolo de laranja maravilhoso) porque a fome e a vontade de comer não deixaram tirar foto de tudo, mas tudo o que experimentei estava maravilhoso.

 

onde_comer_em_santorini

 

Endereço: Epar.Od. Firon-Ias, Oia 84702 (Google Maps)

Website: http://melitinioia.com

 

Manos Patisserie

Essa é a minha dica se você só quiser comer um docinho, de preferencia uma baklava. O que eu fiz praticamente todos os dias em que estava em Santorini foi jantar no Lucky’s Souvlakis ou no Falafeland e depois passar nessa panificadora para comer a sobremesa. Como gastávamos mais no almoço, preferíamos economizar um pouco na janta. Essa combinação era barata e deliciosa. O ponto alto dessa panificadora são as baklavas, mas também experimentei alguns doces de chocolate tipo lava cake maravilhosos.

Não consegui encontrar o endereço exato, mas fica perto do Lucky’s Souvlakis e do Obelix.

TripAdvisor

 

Para terminar eu quero dar uma dica de um prato típico para experimentar em Santorini: tomato keftedes. São bolinhos fritos de tomate. Eu experimentei em apenas um restaurante, mas eles não estavam muito bons porque pareciam requentados, tanto que nem coloquei o restaurante nessa lista. Mas acho que se forem fritos na hora, como devem ser feitos, podem ser muito bons. Se alguém tiver uma dica de onde encontrar bons tomato keftedes em Santorini, deixa aqui nos comentários.

 

onde_comer_em_santorini

 

Essas são minhas dicas de onde comer em Santorini, com destaque para o Melitini, que foi o meu restaurante preferido nessa viagem pra Grécia.

1 Comment

  1. Mara says: Reply

    Esse lugar é um paraíso natural e gastronômico.
    Uma maravilha!.
    Bjs

Leave a Reply